Ahoww, sejam todos bem vindo e que Wankan-Tankan traga bençãos, prosperidade, saúde e paz a todos visitantes deste espaço.. ...ahowww

My Playlis


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encontrando sua verdade

"Se você encontrou a sua verdade dentro você, não há mais nada para descobrir em toda esta existência. A verdade está atuando através de você. Quando você abre os olhos, é a verdade abrindo os olhos. Quando fecha os seus olhos, é a verdade que está fechando os olhos. 
Esta é uma meditação extraordinária. Se você puder simplesmente entender o mecanismo, não precisará fazer nada - o que quer que estiver fazendo, estará sendo feito pela verdade. Se você estiver andando, será a verdade andando; se estiver dormindo, será a verdade dormindo; se estiver falando, será a verdade falando; se estiver em silêncio, será a verdade que estará em silêncio. 
Esta é uma das técnicas de meditação mais simples. Pouco a pouco, tudo se acomoda segundo esta fórmula simples e, então, não há mais necessidade da técnica. 
Quando você está curado, joga fora a meditação, joga fora o remédio. Então, você vive como verdade -- cheio de vida, radiante, satisfeito, abençoado, uma canção em si mesmo. Toda a sua vida se transforma em uma prece sem palavras ou, melhor dizendo, em um estado de oração, em um estado de graça, de beleza que não pertence a este mundo, em um raio de luz vindo do além, iluminando a escuridão do nosso mundo."

Ah how!!!

domingo, 17 de julho de 2011

White Eagle GrandMotherDrum , sea of Galilee, Israel

                          

Faço uma pergunta a todos.
Qual o primeiro instrumento que todo ser vivo, animal, ou humano ouve na vida?
Sim, o tambor, pois quando ainda somos um embrião no útero de nossa mãe podemos ouvir a batida do coração de nossa mãe. Somos gerados ao som de um tambor , um tambor natural, que deixa gravado em nosso subconciente suas batidas relaxantes e mágicas.Lembramos que são as batidas do coração de nossa Mãe Assim como o tambor xamãnico nos conecta ao coração de Nossa Grande Mãe Terra, esta que como nossa mãe nos da a vida, e nos nutre, É ela que nos fornece alimento, moradia, água, em fim tudo que precisamos para nossa sobrevivência.
O tambor veio para os filhos da terra na época do segundo mundo, que foi também a primeira idade do gelo. O fogo acabara de ser descoberto, e os clãs e famílias reuniam-se ao seu redor, partilhando juntos de seu calor, os longos invernos eram passados nos interiores de cavernas, e eram aproveitado para confecções de utensílios para serem usados na próxima primavera. Também se tocavam musicas, dançavam e faziam cerimônias. Um osso de perna que sobrara de uma refeição era usado como baqueta para obter o ritmo.usavam as peles dos animais abatidos para esticarem em troncos de variados tamanhos e profundidade, assim obter varia batidas criando variados tipos de tambores .
No decorrer da idade do gelo, todas 5 raças dos filhos da Terra uniram-se as batidas do coração da Mãe Terra. As nações perceberam que a Mãe participava de suas cerimônias, e sentiram que, ao bater os tambores, criava-se um ritmo comum , quase imperceptível, que parecia emanar a Terra.Dentro de uma caverna ou em uma clareira nas floresta, a batida do coração da Mãe terra se afinava coma batida do coração de todos presentes.Enquanto histórias de caçadas vitoriosas, eram representadas diante do fogo por membros dos clãs; O tambor emitia um som que deixavam os presentes em estado de frenesi . 
Até hoje povos tribais de toda parte do planeta continuam dependendo da batida do tambor para despertar a energia de cada individuo que participa dos seus rituais ou cerimônias. O tambor gera uma energia coletiva que pode ser usada para ajudar em curas, orações, agradecimentos, viagens, pedidos de informações aos mundos espirituais.
Ele pode ser usado como um guia, um mapa para aqueles que buscam o universo paralelo,ou estados alterados de conciência . Ele conecta o coração da pessoa que empreende a jornada com o coração da Mãe Terra e lhe garante uma maneira segura de voltar ao corpo físico; Ele evita que q pessoa se perca no caminho ou que perca seu equilíbrio interno ao sair em busca de outras realidades.
Os xamãs utilizam dês de os tempos remotos, tambores, flautas, cantos de animais, como mapas de entrada para que o homem alcance os seus outros níveis de seu mundo interno.
Paulo Brandão.
Instrumentos nativos: flautas nativas americanas, tambores, didgeridoos.
Fone.(11) 8989-2522
Blog: sabedoriadonativoamericano@blogspot.com